Com o avanço da internet nas residências, o Wi-Fi se tornou um dos meios de conexões mais populares entre os brasileiros.
Com o avanço da internet nas residências, o Wi-Fi se tornou um dos meios de conexões mais populares entre os brasileiros, principalmente para os que utilizam aparelhos móveis para navegar na rede. No entanto, problemas ligados à conexão wireless são comuns, mas podem prejudicar sua navegação. Por exemplo, você consegue utilizar a internet em todos os cômodos da casa?

Algumas dicas são bastante úteis para melhorar a cobertura da sua rede doméstica. Por fazer algumas mudanças e rever algumas decisões tomadas para preparar a conexão, você poderá ter um sinal mais potente e estável. Veja abaixo 8 dicas para ajudá-lo a ampliar o sinal do Wi-Fi de sua casa.

1. Mantenha seus aparelhos atualizados

Sempre que puder você deve atualizar seus dispositivos para garantir sempre mais velocidade e confiabilidade na transmissão de dados. Assim como qualquer outro aparelho eletrônico, o acessório que fornece a rede Wi-Fi está em constante evolução, sempre com novas atualizações.

Atualmente existem quatro padrões IEEE 802.11 para redes sem fio: A, B, G e N. Os padrões A e G conseguem transmitir informações em até 54 Mbps. Já o padrão B transfere dados com até 11 Mbps de velocidade. O padrão mais moderno e rápido é o formato N, que consegue transmitir e receber dados em até 600 Mbps. Para conseguir atingir as maiores velocidades de conexão você precisa obter um roteador compatível com o padrão N e uma placa de rede em seu computador que suporte este formato. Placas desatualizadas podem ser substituídas facilmente e com um valor bem acessível. No entanto, os roteadores precisam ser substituídos por modelos mais novos.

Precisa de ajuda?

Mais produtividade, menos dor de cabeça. Conheça o Office 365.

Conhecer
Solução profissional

Mais produtividade, menos dor de cabeça. Conheça o Office 365.Conhecer